Um dos benefícios exclusivos de associados da ATAESP é não ter a obrigação de pagar a contribuição anual do Conselho Regional de Química (CRQ).


As afiliadas estão cobertas por um acordo judicial firmado entre as partes.

Com a intervenção da ATAESP respaldada pela equipe de assessoria jurídica, o pagamento da mensalidade para a Associação exclui a necessidade de contribuição ao Conselho, o que gera uma grande economia aos empresários do setor.

A atuação da ATAESP, com muito esforço e embasamento jurídico, também foi pautada para esclarecer as atividades realizadas pelos seus associados ao CRQ, que exigia a contratação de técnico em química pelas transportadoras de água por caminhão-pipa.

O CRQ entendia que essas empresas eram responsáveis pelo tratamento da água distribuída, por isso, exigiam um profissional responsável pelos laudos de qualidade da água.

Essa exigência poderia gerar um custo adicional elevado, com o expediente do técnico, sem necessidade. Com a mobilização da ATAESP, associados não precisam manter o profissional para essa finalidade, evitando mais expensas para as empresas.

Essas é mais uma são conquistas importantes para os membros da ATAESP que visam o desenvolvimento das empresas de captação, armazenamento e distribuição de água via caminhão-pipa.

Saiba mais sobre esse e outros benefícios: entre em contato pelo e-mail atendimento@ata.org.br