Tão importante quanto a competição saudável é a parceria entre empresas e empresários de um setor para a conquista de melhorias e benefícios para todos.


Esse sempre foi o posicionamento dos membros da ATAESP, que se dedicam a lutar pelos direitos da categoria de transporte de água.

 

Em quase uma década, a Associação teve integrantes participando ativamente de iniciativas referentes aos serviços de captação, armazenamento e distribuição de água via caminhão pipa, promovendo debates sobre as mais diversas situações, do compartilhamento sobre dificuldades e de expertises.

 

Com a pandemia, a atividade do setor não foi prejudicada diretamente, como, infelizmente, as de muitos outros setores foram. Ainda assim, para garantir a continuidade do nosso trabalho sem que nos fossem impostas restrições, a ATAESP buscou um entendimento e suporte legal, com fundamentos que permitiram o exercício da nossa função.

 

Se por um lado, como cidadãos tivemos nossas liberdades cerceadas em nome da pandemia, e só o tempo irá nos mostrar a real dimensão da gravidade e as consequências de todas as ações adotadas, por outro lado, como empresários e funcionários do setor de transporte de água, pudemos desenvolver nossa atividade, que é de natureza essencial.

 

A água nos mostrou o quanto continua a ser importante para manutenção de nossa atividade pessoal e profissional, pois a carência de sua disponibilidade poderia ter agravado ainda mais este cenário caótico pelo qual atravessamos e estamos tentando superar. A categoria dos transportadores de água se orgulha em ter contribuído para mitigar os efeitos desastrosos deste período de limitação de nossas liberdades.