O SETCESP (Sindicato de empresas de transporte de carga de S.P e região) é maior sindicato patronal de transportes da américa latina.


Já o IPTC (Instituto Paulista de Transporte de Carga) é um braço deste sindicato que foi criado para abrigar entidades como a ATA, pois o SETCESP abriga e associa apenas empresas transportadoras.

Nossa Associação já tem histórico de parceria com o SETCESP, na qual tivemos por vários anos um grupo representando a especialidade de transporte de água. Foi um período de muito aprendizado e crescimento com esta entidade altamente estruturada e que já conta com aproximadamente 80 anos de existência!

A atual parceria com o SETCESP / IPTC vai nos proporcionar:

- Consultoria e dúvidas sobre aplicação da convenção coletiva de trabalho;

- Participação em eventos;

- Recebimento da revista SETCESP;

- Indicadores relacionados ao reajuste de frete;

- Certificado digital modelo A4 (sem custo para ATA e com desconto para associados);

- Disponibilidade para que os funcionários das empresas associadas possam participar da ampla cadeia de cursos ofertados pelo SETCESP com desconto de 30%. Para conhecer quais os cursos ministrados pelo SETCESP, basta acessar: https://setcesp.org.br/cursos-setcesp/

Importante ressaltar que, todos estes benefícios concedidos aos associados da ATA são os mesmos ofertados as empresas transportadoras associadas do SETCESP, que pagam mensalidade individual para terem acesso a eles.

Em virtude do extenso relacionamento que o atual presidente da ATA, o Sr. Carlos Murari, tem com a entidade, foi articulada a filiação apenas da nossa associação e estendido os benefícios a todos os seus associados.

Com o pagamento de uma única mensalidade, todos os associados da ATA vão ter acesso a incomparável estrutura sindical patronal disponibilizada pelo SETCESP / IPTC.